BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ALDO TORQUATO

Aldo Torquato nasceu em 03 de fevereiro de 1951, na rua Cap. José da Penha, antigamente chamada de rua do Motor. Filho de Abdon Torquato e Tereza Gomes, cursou o primário na Escola Estadual Cap. José da Penha, fez o ginasial no Colégio João XXIII e o 2º Grau na Escola Estadual Pe. Miguelinho. Aos 19 anos passou no vestibular e foi cursar Direito na UFRN. Formou-se aos 22 anos de idade. Desde a primeira série do primário até o último ano da faculdade foi sempre o mais novo da turma. Sempre estudou em escola pública. Como todo jovem, gostava de jogar bola e dançar, mas não descuidava dos estudos. Aos 17 anos estreou nas tribunas políticas, fato que ocorreu durante a famosa campanha de Manoel Anacleto contra Antônio Câmara, em 1968. Aos 19 anos elegeu-se vereador pelo antigo MDB, sendo até hoje o mais jovem vereador da história do nosso município. Reelegeu-se em 1972 e em 1976 assumiu a Prefeitura, sendo o primeiro prefeito filho da terra. Voltou à Câmara Municipal em 1992. Em 2004 candidatou o filho, Pedro Torquato, que também foi eleito e como Presidente da Câmara construiu um novo e amplo plenário. Um dos melhores do interior do nosso Estado. Como Prefeito destacou-se como um dos melhores da nossa terra. Para muitos, o melhor de todos os que já passaram pela Prefeitura. Estreou como escritor ao escrever o livro BAIXA-VERDE: FATOS, CAUSOS E COISAS, cuja primeira edição está esgotada. A segunda edição do seu livro já está pronta, com prefácio do Mons. Luiz Lucena. Além dos capítulos que já constam na edição anterior, este novo livro terá vários capítulos inéditos, homenageando pessoas simples da nossa cidade, como Zé Ticha, João Veterinário e Guilherme Fogueteiro, por exemplo, além de contar a história dos bairros da nossa cidade e realçar a serra do Torreão. Como advogado, Aldo Torquato atua há 35 anos, defendendo sempre os interesses dos nossos conterrâneos. Aldo foi também professor do Colégio João XXIII e Diretor das Escolas Estaduais Cap. José da Penha e Francisco Bittencourt (1995/96). Atualmente, Aldo exerce o cargo de presidente da Câmara Municipal de João Câmara.

Ação Parlamentar:: Ainda nos primeiros mandatos (1971 a 1972 e 1973 a 1976), diversos pronunciamentos pela implantação do sistema de abastecimento d’água da cidade. Denominação do prédio da Câmara Municipal (Palácio Vereadora Irene Ginani) e do plenário (Plenário Vereador José Severiano da Câmara). Defesa intransigente da participação coletiva, transparência e honestidade dos atos administrativos. No atual mandato: Projeto de Lei de criação de Cursos Pró-Cefet e Pré-Vestibular, públicos e gratuitos, mantidos pela Prefeitura Municipal. Requerimento solicitando a instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, destinada a averiguar as causas da paralisação de diversas obras, e apontar soluções para que as mesmas sejam reiniciadas e concluídas. Uma das ações que vai ocupar grande parte da sua atenção, será a luta pela construção de uma adutora vinda de Boqueirão para abastecer dezoito (18) comunidade rurais do nosso município, a por ele denominada “Adutora Serra-Verde/Amarelão” Como Presidente da Câmara, já providenciou a instalação de um novo ar condicionado para o Plenário e em breve fará uma grande reforma nos gabinetes, incluindo a construção de um novo gabinete para a Presidência e a instalação de um serviço de som mais moderno para o plenário. Uma das suas metas é, também, a re-implantação do curso de Inclusão Digital (Telecentro), em convênio com a FECAM (Federação das Câmaras Municipais do RN), beneficiando mais de 100 jovens ao ano. A presente página na internet é uma das suas ações mais importantes, pois propiciará uma mais eficiente fiscalização dos trabalhos da Câmara pelos munícipes, mesmo aqueles que se encontram distantes, além de divulgar as ações dos vereadores e oportunizar o acesso a informações sobre a história do município e dos seus agentes políticos.
FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, COM 17 BLOGS E 1483 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR.

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DA REGIÃO CENTRAL?

Minha lista de blogs